Superlotação: Transporte universitário de Ibicuitinga para Quixadá trafega com até 80 estudantes

Região Central: Universitários de IbicuItinga correm risco todas as noites ao viajarem em transportes superlotados para estudarem em Quixadá. Um ônibus que tem espaço para conduzir cerca de 30 passageiros está levando mais de 80. Os estudante reclamam da falta de respeito, segundo eles, o transporte está sempre superlotado, para agravar, o ônibus ainda estar em péssimas condições.

Conforme o site Sertão Informa, na noite desta terça-feira (13), na volta para casa, um aluno que vinha em pé próximo à porta do ônibus quase caiu, quando a porta do ônibus se abriu com o veículo em movimento. O estudante conseguiu se segurar, já a sua bolsa com seu notebook e outros pertences foram arremessados para fora do ônibus.

Muitos desses alunos estão indo em pé, sentados no piso do ônibus, ou escorados na escada do ônibus próximo a porta, sem nenhum tipo de segurança ou conforto, os mesmos solicitam melhorias no sistema de transporte público escolar.

“Nesse semestre aumentou o número de alunos, com isso o ônibus ficou superlotado. Muitos alunos estão viajando em pé, ou, se espremendo nos bancos com outros colegas e até mesmo sentado na escada próximo a porta do ônibus. E a nossa segurança onde fica, estamos aqui exigindo nossos direitos” destacou o estudante que não quis se identificar.

Em janeiro de 2018, após uma aluna fazer uma pergunta na página pessoal do Facebook do Prefeito de Ibicuitinga Franzé Carneiro disse que estava aguardando a chegada de novos ônibus, inclusive que colocaria um no período da manhã para levar os alunos que fazem cursos em período integral, e ainda afirmou que o recurso para estes veículos estava garantido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *